Sociais

Capitão Gabriel Rocha: Jovialidade e Determinação

O destaque de capa desta semana da Coluna Social mais conceituada de Três Lagoas e região têm uma simpatia estonteante, carisma e um sorriso tímido.

Edgard Júnior - Agitta Social
27/06/22 às 07h40

O destaque de capa desta semana da Coluna Social mais conceituada de Três Lagoas e região têm uma simpatia estonteante, carisma e um sorriso tímido. Nesta semana, este colunista teve o prazer de conhecer um pouco da trajetória do capitão Gabriel Gomes da Rocha, de 32 anos, Comandante da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas. Com 9 anos na carreira militar, o capitão é um exemplo de assertividade, competência e determinação, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. De uma organização e prestatividade ímpar, o comandante vem se destacando com o trabalho que vem realizando à frente da PMA. 

Apresentação

Gabriel Gomes da Rocha, nascido em Anápolis/GO, 32 anos, Curso de Formação de Oficiais 2013-2015 - PMERJ, 9 anos de PM (Polícia Militar).

Em quem se inspirou a seguir carreira? O que fez antes?

Eu era servidor do cargo de Atendente de Reintegração Social no Distrito Federal. Meu pai sempre foi um incentivador da carreira militar.

Foto: Edgard Júnior

Qual o maior desafio da profissão? E a maior gratificação?

O maior desafio foi concluir o curso de formação no Rio de Janeiro. A maior gratificação da profissão é poder servir a população e ser reconhecido pelo serviço prestado. Além disso, graças à PM e, em especial ao BPMA, foi possível conhecer diversos locais do nosso Mato Grosso do Sul.

Cargo de liderança é difícil? Conta um pouco de como é?

Depende muito da equipe. Tudo de bom ou ruim que acontece, é absorvido pela liderança, seja no setor público ou privado. E como dizia um ex-comandante meu, muitas vezes algumas tomadas de decisões e o exercício da liderança é solitário, mas com uma equipe excepcional, tudo fica mais fácil e todo desafio pode ser superado.

Deixe uma mensagem para quem está iniciando nessa carreira: o que fazer e como agir?

Atualmente o requisito para se tornar Oficial da PM é ter concluído o curso de Direito. Então, o primeiro passo é se formar neste curso e depois se preparar para prestar o concurso público devido. Além da prova escrita, o candidato também deve se preparar para passar pela prova de aptidão física, mental e de saúde. Mas não é só isso, outro ponto importante é ter conduta moral adequada para exercer a carreira policial. A mensagem é: Não desistir e continuar estudando até obter a aprovação.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SOCIAIS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.