Campache Tintas

Como pintar parede? - Equipe Campache Tintas dá algumas dicas para você não errar na hora da aplicação

De acordo com a equipe, pintar a parede de casa é bem simples, mas é preciso seguir algumas orientações para ter o ambiente renovado de maneira harmônica.Veja!

Julia Rafaela - Hojemais Três Lagoas
28/09/20 às 14h28

Sabe aquele momento em que você está em casa, olha para as paredes e não gosta do que vê? – Bom, isso é muito comum e na grande maioria das vezes essa sensação vem junto daquela vontade de mudar tudo e redecorar todo o ambiente. No entanto, uma dúvida muito frequente nessas horas, refere-se a forma correta de pintar uma parede, afinal, existe um passo a passo a ser seguido e quando não colocado em prática a pintura pode ficar bem desagradável e com certeza o ambiente vai ficar pior do que já estava. 

Pensando nisso, o Portal Hojemais Três Lagoas conversou com a equipe da Campache Tintas, empresa que atua há 25 anos no mercado de tintas, sendo referência em Três Lagoas e região, devido a qualidade em produtos ofertados e o atendimento diferenciado por parte de toda a equipe, que visa sempre uma instrução para a utilização de cada produto ofertado, sendo essa uma forma de não errar na hora da reforma e obter aquele resultado que tanto deseja. 

De acordo com a equipe, pintar a parede de casa é bem simples, mas é preciso seguir algumas orientações para ter o ambiente renovado de maneira harmônica. Ficou curioso e quer saber quais são elas? – Continue a leitura e confira!

Escolha correta da tinta

O primeiro passo é fazer a escolha correta da tinta, priorizando especialmente a qualidade, pois isso irá fazer toda a diferença em seu projeto. Além disso, é necessário fazer uma avaliação do ambiente, ou seja, se é uma área externa, interna, se o local bate sol ou não. 

E se você não sabe como fazer a escolha ideal da tinta para o ambiente, não se preocupe, na Campache por exemplo toda a equipe é qualificada para fazer a melhor indicação, basta apenas falar sobre as características do ambiente que você deseja renovar que você receberá todas as instruções de acordo com a suas necessidades. 

O que é preciso para fazer a pintura?

Se você pensa que pintar um parede requer apenas a tinta está muito enganado, muito pelo contrário, você vai precisar de alguns outros utensílios como rolo de lã, bandeja de aplicação de tinta, pincéis de diferentes tamanhos, lixa de parede, espátula, massa corrida, selador acrílico, e produtos de limpeza. Por isso, essa conversa com especialistas na área é essencial, sendo essa uma forma para saber o que você realmente vai precisar e evitar desperdícios na hora da compra. 

Passo a passo 
Prepare o ambiente 

O primeiro passo é preparar e organizar o ambiente, ou seja, forrar o chão seja com jornal ou até mesmo saco plástico e cobrir os objetos e imóveis com panos,para proteger o local de possíveis respingos. 

Lixar as paredes

Alguma vez você já pintou a parede de casa e ao finalizar viu aquele excesso de massa desnivelado a parede? - Isso é bem comum, e ocorre quando você não lixar a parede. Vale ressaltar que existem diversos tipos de lixas, exemplos: as 220 ou 240 são as mais finas e servem para paredes mais firmes e sem excesso de reboco. Já as lixas 80 ou 100 que são mais grossas, devem ser usadas nos casos em que esse desnível estiver maior e mais grosso.

Aplicar o selador

Essa é uma etapa muito importante, e que muitas pessoas as vezes na euforia de mudar o ambiente se esquece. Esse produto funciona como uma camada protetora para a tinta, impedindo que o acabamento fique manchado, prejudicando o resultado final. Vale ressaltar que o selador deve ser aplicado com o rolo de lã, através de movimentos de sobe e desce,e todas as paredes que irão receber tintura devem receber o selador. 

Utilizar a massa corrida

Agora é hora da massa corrida, que deve ser usada para nivelar a parede, isso porque ele deixa a área uniforme e ainda ajuda na redução do consumo de tinta, uma vez que o produto reduz a porosidade da parede. O ideal é aplicar a massa com uma desempenadeira e uma espátula nos cantos. Vale ressaltar, que após a aplicação o  produto deve secar de duas a três horas e caso utilize a lixa novamente.

Primeira mão de tinta

Aqui o ideal é sempre conversar com o especialista, uma vez dependendo da tinta ou marca , existem instruções diferentes, como diluir e misturar para que a tinta fique uniforme e no tom escolhido. Após se certificar é hora de colocar a tinta na bandeja e fazer a aplicação com o rolo de lã. Lembre-se: evite encharcar o rolo, faça movimentos de vai e vem até que cubra toda a parede escolhida.

Segunda mão de tinta

Em alguns casos, dependendo da tinta e da tonalidade que você deseja, é necessário aplicar uma segunda mão. Nesse caso o ideal, é que segunda aplicação seja feita após quatro horas, além disso a aplicação deve seguir os mesmos princípios da primeira mão, no entanto com uma atenção redobrada nos cantos e nas áreas que apresentam algum tipo de falha por falta de tinta. 

Pronto, se você acompanhou todo o passo feito pela equipe da Campache Tintas significa que você está pronto para renovar aquele cantinho que você tanto deseja por meio de uma pintura nova. E lembre-se, na Campache você encontra os melhores produtos do mercado, além é claro da consultoria de ponta por parte dos vendedores, que são qualificados e estão sempre apostos para sanar todas as suas dúvidas. 

E se a ideia é reformar e dar vida para aquele cantinho de casa que está “apagado”, então clique no botão abaixo e fale agora mesmo com a equipe da Campache!

Gostou do blog e quer ter acesso a outros conteúdos exclusivos sobre reforma, decoração e muito mais? - Então aproveite e siga a empresa por meio das redes sociais. 

Especializada em tintas, complementos para pintura, revestimentos, material para impermeabilização e acessórios para pintura imobiliária, automotiva e industrial, a Campache Tintas é uma loja completa com produtos e soluções que atendem à pintores e clientes. Integrada por uma equipe de colaboradores qualificados, atuamos com uma ampla experiência de mais de 25 anos no mercado de tintas, aliando atendimento de qualidade com um estoque de marcas e fornecedores selecionados para melhor instruir e atender o consumidor e o seu projeto. Invista na escolha das tintas e dos produtos para a execução do seu projeto, com entrega rápida, formas de pagamento facilitadas e uma consultoria especializada para garantir a melhor escolha.

 MAIS DE CAMPACHE TINTAS
VEJA TODAS DE CAMPACHE TINTAS
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.