Saúde e Bem estar

Máscaras antivirais são vendidas por artesãs de Três Lagoas

Kenia, presidente da ACLAMS fala sobre as máscaras antivirais que eliminam vírus e bactérias em três minutos. Confira!

Bruna Taiski
30/10/20 às 10h11
Associação Costa Leste de Artesãos de Mato Grosso do Sul (ACLAMS). (Arquivo Pessoal)

Com o apoio da ACLAMS – Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul-, artesãs de Três Lagoas produzem e vendem máscaras exclusivas com proteção antiviral, capaz de eliminar o novo coronavírus por contato.

A máscara possui nanotecnologia com micropartículas de prata que aderem aos fios, inativando o Covid-19 em até três minutos. Desenvolvida pela startup Nanox, tem 99,8% de eficiência e foi testada pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. As máscaras já estão disponíveis para venda no Atacado e Varejo.

Conforme a ACLAMS (Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul) o projeto nomeado #OPapelDeCadaUm surgiu com o propósito de desenvolver soluções autossustentáveis capazes de gerar impactos positivos na sociedade e fortalecer trabalhadores em um momento de paralisação da economia, promovendo oportunidades de renda para costureiras.

Além de contribuir com a geração de renda para artesãs e costureiras locais, o projeto realizou treinamentos, consultorias e cursos de capacitação. O Sebrae/MS ofereceu orientação especializada para que as moradoras da região possam desenvolver noções de empreendedorismo para comercializar a produção e fazer a gestão do negócio.

A Paper Excellence forneceu gratuitamente para a associação as máquinas de costura e todos os insumos necessários para a fabricação das máscaras, assumindo integralmente as despesas com mão de obra, estrutura física e contratação de técnicos responsáveis pelo programa de qualificação. Além de garantir uma remuneração mensal para cada costureira.

Garanta a sua

Para adquirir as máscaras, no atacado ou varejo, os artesãos contam com alguns telefones: (67) 99295-0101 e (67) 99245-0027, na sede do projeto, na rua Coronel Josino da Cunha Viana, 811, Vila Nova (próximo ao Três Lagoas Club), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e também nos pontos de revenda:

Loja Teia Criativa, localizada no Shopping Três Lagoas.

Loja Dafrida Moda Afetiva

Armarinhos Nascente

As máscaras podem ser adquiridas ainda pelo site Elo7, clique aqui 

Confira a live realizada com a presidente da ACLAMS, Kenia Farias:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM SAÚDE E BEM ESTAR
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.