Com o apoio da ACLAMS – Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul-, artesãs de Três Lagoas produzem e vendem máscaras exclusivas com proteção antiviral, capaz de eliminar o novo coronavírus por contato.
A máscara possui nanotecnologia com micropartículas de prata que aderem aos fios, inativando o Covid-19 em até três minutos. Desenvolvida pela startup Nanox, tem 99,8% de eficiência e foi testada pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. As máscaras já estão disponíveis para venda no Atacado e Varejo.
Conforme a ACLAMS (Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul) o projeto nomeado #OPapelDeCadaUm surgiu com o propósito de desenvolver soluções autossustentáveis capazes de gerar impactos positivos na sociedade e fortalecer trabalhadores em um momento de paralisação da economia, promovendo oportunidades de renda para costureiras.
Além de contribuir com a geração de renda para artesãs e costureiras locais, o projeto realizou treinamentos, consultorias e cursos de capacitação. O Sebrae/MS ofereceu orientação especializada para que as moradoras da região possam desenvolver noções de empreendedorismo para comercializar a produção e fazer a gestão do negócio.
A Paper Excellence forneceu gratuitamente para a associação as máquinas de costura e todos os insumos necessários para a fabricação das máscaras, assumindo integralmente as despesas com mão de obra, estrutura física e contratação de técnicos responsáveis pelo programa de qualificação. Além de garantir uma remuneração mensal para cada costureira.
Para adquirir as máscaras, no atacado ou varejo, os artesãos contam com alguns telefones: (67) 99295-0101 e (67) 99245-0027, na sede do projeto, na rua Coronel Josino da Cunha Viana, 811, Vila Nova (próximo ao Três Lagoas Club), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e também nos pontos de revenda:
Loja Teia Criativa, localizada no Shopping Três Lagoas.
Loja Dafrida Moda Afetiva
Armarinhos Nascente
As máscaras podem ser adquiridas ainda pelo site Elo7,
clique aqui
Confira a live realizada com a presidente da ACLAMS, Kenia Farias: