Moda

Ideias de looks confortáveis e fáceis de lavar para o home office

Para quem tem essa possibilidade, trabalhar de casa é a melhor opção nos tempos da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Bruna Taiski
25/03/20 às 10h34

Para quem tem essa possibilidade, trabalhar de casa é a melhor opção nos tempos da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Porém, para quem não está acostumada a fazer home office, pode sentir uma queda de rendimento ou falta de motivação nesses dias. Ficar o dia todo de pijama pode ser tentador, mas trocar de roupa ajuda a criar uma rotina mesmo em casa e, assim, conseguir render e trabalhar com eficácia.

E além de ajudar a levantar o ânimo, usar roupas diferentes também é fundamental para a higiene, que precisa de ainda mais atenção neste momento. É importante levar em conta a facilidade de lavar e passar essas roupas para poupar tempo e esforço.

Tire o pijama

Por alguns dias, trabalhar de pijama pode parecer uma opção confortável, afinal, depois de tantos dias se arrumando e deslocando do trabalho, ficar o dia todo com uma roupa completamente aconchegante parece um verdadeiro sonho. Mas reserve isso para um ou dois dias e depois faça o máximo para voltar a sua rotina. Vestir uma “roupa de trabalho” vai ajudar no seu foco e concentração.

Peças confortáveis

A escolha do look do home office vai depender muito do código de vestimenta da empresa onde cada um trabalha, mas é um pouco fora da realidade dizer que as pessoas se vistam exatamente da mesma maneira como iria ao escritório. Em casa, queremos ainda mais conforto, mas, para manter o ar alinhado, invista em peças mais elegantes com tecidos leves e macios. 

Caso tenha uma call ou videoconferência, a dica é investir em blusas com golas mais trabalhadas, afinal essa é a parte que vai aparecer no vídeo. Os acessórios também são aliados, especialmente quando combinados com peças mais simples.

Tecidos fáceis de lavar

Além do conforto, os tecidos de fibras sintéticas como poliéster, microfibra e o acetato - lembra muito a seda - são ótimos por serem fáceis de lavar e secar. Podem ser lavados e secos na máquina e, depois, dificilmente precisam ser passados, é só pendurar. Isso ajuda a poupar o tempo. O algodão natural é uma boa opção por ser fresco e permitir que a pele respire, o que não causa maus odores e pode poupar algumas lavagens. No entanto, as peças amassam bastante. Por último, o elastano ou lycra, geralmente presente nas roupas de ginástica, talvez seja a mais prática das opções.

Deixe o salto

No home office, o sapato acaba sendo o ponto menos importante, afinal boa parte do dia sentadas e, mesmo nas reuniões com vídeo, é uma parte do corpo que raramente ficará visível. Por isso, se no seu dia a dia você costuma usar muito salto alto ou sapatos menos confortáveis, aproveite esse momento para descansar.

E por último...INSPIRE-SE!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM MODA
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.