Lifestyle

Você sabe a importância de levar seu pet para castrar?

O serviço gratuito está à disposição da população

Thais Dias - Rara Gente
15/10/21 às 14h25

O Castramóvel, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), operado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua com a castração de cães e gatos machos acima de 6 meses de idade e outros serviços na USF Vila Alegre, em Três Lagoas. Essa é a 37ª etapa do serviço que ficará instalado no local até o dia 04 de novembro.

Vandressa Borges, voluntária da ONG Protetoras de Três Lagoas, explica a importância da castração “Nós da proteção animal acreditamos que a única forma de diminuir a quantidade de animais em situação de abandono e rua é fazendo um controle populacional através do acesso a castração em massa”. 

A população de Três Lagoas deve usufruir desse serviço gratuito e falamos com propriedade, pois castramos os animais resgatados pela instituição e os veterinários estão de parabéns.

Além da castração, o Castramóvel oferece vacina antirrábica, vermífugo, orientação de posse responsável, prevenção de acidente com animais peçonhentos, profilaxia de leishmaniose.

O atendimento é das 7h30 às 12h30 e o proprietário do animal deve fazer o agendamento no próprio local onde a Unidade Móvel está instalada.

A USF Vila Alegre fica localizada à Rua Bernardino Rodrigues, 3725 – Vila Alegre. Mais informações pelo telefone (67) 3929-1803.

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.