Lifestyle

SEXTOU: Aproveite o seu tempo livre em qualquer lugar

Confira uma seleção de dicas para que seus dias longe do trabalho sejam revigorantes

Revista Rara Gente - Daniela Galli
21/01/22 às 10h49

Até para aqueles que têm a personalidade mais introspectiva a chegada do final de semana é bastante aguardada. Afinal de contas, corpo e cabeça precisam descansar para voltar na segunda feira com todo gás. 

Por isso fizemos uma pesquisa e separamos algumas dicas para que você possa aproveitar a sua folga em qualquer lugar ou situação: seja dentro de casa, na sua cidade ou ainda em viagem com a família.

EM CASA

Organize as suas coisas – Coloque tudo em ordem. Isso vale para documentos, objetos, roupas e tudo aquilo que usamos no dia a dia mas que, com a correria, acabam ficando fora do lugar. Se você faz o tipo musical, ligue o som e coloque a mão na massa.

Converse com a família – Durante a semana o tempo é escasso, a gente sabe. Por isso durante o descanso você pode promover um bate papo com as pessoas que moram contigo. É claro que os temas são variados; vocês podem não só “jogar conversa fora”, mas também debater assuntos mais específicos. Café e pipoca ajudam bastante na hora da reunião.

Vá para a cozinha – Ou para o quintal fazer um churrasco, o que acha? O final de semana pode ser a oportunidade perfeita para você testar os seus dotes culinários. O tempo livre vai ser perfeito para ver se aquela receita nova é boa mesmo.

Assista um filme ou leia um livro – Para quem quer só relaxar,  ver um bom filme ou ler um bom livro pode ser um programão. Escolha algo bem leve e que faça sua cabeça realmente se desligar dos problemas do dia a dia. Os filmes podem até ser escolhidos em família. Aproveite para colocar em dia a leitura daquele título que você ganhou faz tempo.

NA SUA CIDADE

Saia para fotografar – Não pense que é preciso ter uma máquina profissional para isso, viu? Até porque alguns celulares quebram bem o galho. Visite espaços que nunca viu antes ou ainda renove o olhar por onde já passou. Parque, paisagem, amigos, cotidiano: tudo pode ser registrado. Depois é só fazer uma pequena exposição para os amigos ou para a família. As redes sociais podem ter ajudar nesse momento.

Vá ao cinema – Você que só vê comédia romântica, já pensou em ver um filme alternativo nas telonas? O ingresso costuma ser mais barato e, dependendo de onde mora, é possível ainda tomar um café antes da sessão. Independente da escolha, não esqueça da pipoca para o passeio ficar completo!

Conheça espaços culturais – Museus, monumentos, exposições, praças de artes podem ser vistos no final de semana. Pesquise e você vai ver que algumas destas opções  nem oferecem custo. Muitas delas ficam até em locais públicos. As opções são tantas que até as crianças podem se encantar com o passeio.


EM VIAGEM

Ande a pé – De carro ou de ônibus fica mais complicado para conhecer bem os lugares. Com suas próprias pernas você não paga estacionamento, não depende de horários e os caminhos podem proporcionar experiências bastante agradáveis.

Ouça tudo – Se você está em contato com outra cultura, pode fazer uma playlist de todas as músicas que tocaram onde estava. É possível ainda fazer uma pesquisa entre os moradores locais e descobrir quais são os sons típicos do local em que está.

Participe das festividades – Verifique quais são os eventos especiais do lugar que escolheu e faça uma visita. Pode ser uma festa, uma feira, uma exposição de um artista local. Todo evento tem uma história e ter a oportunidade de ir pode enriquecer ainda mais sua viagem.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.