Lifestyle

Roupas confortáveis sem deixar de lado o estilo está ganhando cada vez mais adeptos

Em decisão histórica companhia Ucraniana de aviação muda completamente uniforme das aeromoças

Redação - Rara Gente
18/10/21 às 14h02

A SkyUp Airlines, companhia aérea privada ucraniana decidiu pôr fim aos saltos altos e às saias travadas depois de recolher o feedback das assistentes de bordo sobre o seu uniforme.

O novo uniforme da SkyUp para mulheres inclui agora sapatilhas brancas da Nike e um fato laranja, com as calças e o casaco a destacarem-se pelo facto de darem liberdade de movimentos. As blusas foram substituídas por t-shirts brancas e o ordenado é abrilhantado por um lenço de seda, fabricado no país.

As comissárias de bordo da SkyUp Airlines agora podem optar pelos tênis ergonômicos ??da NikeAir, assim como por um novo tipo de uniforme muito mais funcional do que uma camisa e saia justa: um terninho elegante e prático.

O trabalho do comissário inclui a limpeza, demonstração e garantia dos procedimentos de segurança nas aeronaves, atendimento às necessidades dos passageiros e tarefas menos glamourosas, que são melhores executadas com tênis e calças.

Os requisitos estritos impostos à aparência dos comissários de bordo estão mudando lentamente para melhor. Em março de 2019, a Virgin Atlantic permitiu que a tripulação de cabine dispensasse a maquiagem no trabalho. Em agosto de 2021, a United Airlines anunciou que afrouxaria suas regras rígidas sobre cabelo, maquiagem, tatuagens e uniformes para ser mais inclusiva.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.