Quem passa pelas ruas de Três Lagoas, já se habitou a ver pessoas passeando com seus cães diariamente. Mas, quem vê a estudante de direito Gabriela Pereira de Oliveira - 23 anos - passeando com o animal de estimação dela, fica surpreso. Isso porque na coleira não tem um cão, mas sim a mini cabrita Azizah.
Essa linda história de amizade, começou quando Azizah veio de uma fazenda de São Paulo, na capital, com apenas três meses. Hoje, aos sete meses se tornou praticamente a ‘dona’ da casa, vivendo em harmonia com os três gatos da Gabi.
As Mini Cabras são animais muito dóceis e amáveis. Inclusive esse animal é muito utilizado em parques rurais para crianças, assim como também em hotéis fazenda. Alguns tratamentos para crianças com deficiência física e mental, fazem uso de terapia com elas, justamente por serem mansas e se darem bem com crianças.
