Lifestyle

Não transforme seu amigo-secreto em inimigo

Veja dicas de como se dar bem na brincadeira e não deixar ninguém constrangido

Rara Gente - Da redação
24/11/21 às 13h41

Ceia, festas, enfeites, viagens: tudo isso resume bem boa parte dos nossos pensamentos nesta época do ano. O mesmo pode ser dito da brincadeira do “amigo-secreto”, famosa principalmente nos ambientes corporativos. 

Muitas vezes algumas pessoas aproveitam esta ocasião como “desculpa” para dar aquela indireta não só em seus superiores, mas também em alguns colegas de trabalho, ou ainda descontar todo o estresse do ano nas bebidas. 

Apesar de ser realizada em um ambiente descontraído, é preciso tomar cuidado com as palavras e atitudes nas confraternizações de final do ano. Até porque pode ser que nem todos entendam a brincadeira e carreguem alguma mágoa para depois da festa. 

O ideal é pensar que, mesmo que façamos um recesso durante as comemorações, o ano começa logo e vamos ter que conviver com os mesmos chefes e funcionários por mais 365 dias. Por isso não vale a pena começar este período com brigas, não é mesmo?

Separamos aqui algumas dicas para que você se dê bem durante o amigo-secreto e para que ninguém fique constrangido durante o momento da revelação:

- Se você não sabe o tamanho que a pessoa usa, opte por um objeto de decoração ou um livro e não uma roupa;

 - Não exponha detalhes da vida pessoal de ninguém na hora da revelação. Se for preciso estude o texto antes de falar para todo mundo;

 - Evite dar presentes íntimos como roupas de banho ou lingeries;

 - Estipule antes o valor da lembrancinha para que contemple desde às pessoas da limpeza até a diretoria;

 - Compre seu presente em uma loja conhecida e que de preferência aceite troca. Fica mais fácil de agradar o seu amigo dessa forma;

 - Escolha opções que a pessoa possa usar no dia a dia ou então que faça referência a alguns de seus hobbys;

 - Não sugira brincadeiras como “inimigo-secreto” ou “amigo-da-onça”. Ambientes corporativos não são ideais para este tipo de pegadinha.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.