Lifestyle

Marinha do Brasil traz Capitania Itinerante para Três Lagoas

Os atendimentos facilitam o acesso a serviços voltados a proprietários de embarcações, profissionais aquaviários e amadores da navegação.

Da Redação
17/07/25 às 14h08

Desde segunda-feira, 14, até o dia 18 e 21 a 25 de julho, Três Lagoas recebe uma importante ação da Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal. A cidade será contemplada com os atendimentos do projeto Capitania Itinerante, que facilita o acesso a serviços voltados a proprietários de embarcações, profissionais aquaviários e amadores da navegação.

A iniciativa busca descentralizar os atendimentos presenciais, que normalmente só são realizados na sede da Capitania, em Corumbá. Com isso, os moradores da região poderão resolver pendências documentais sem sair da cidade.

Imagem ilustrativa

Onde será o atendimento?

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT)

Rua João Carrato, nº 33 – Centro, Três Lagoas

Horário de atendimento:  Das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h – por ordem de chegada.

Quais serviços serão oferecidos?

Para embarcações:

  • Inscrição
  • Registro
  • Renovação
  • Transferência de propriedade
  • Emissão de 2ª via

Para aquaviários:

  • Renovação da caderneta de inscrição e registro (CIR)
  • Emissão de 2ª via
  • Mudança de categoria

Para amadores:

  • Renovação da carteira de arrais amador
  • Emissão de 2ª via
  • Documentos importantes

Para renovação de CIR (aquaviários): é necessário apresentar um atestado médico específico emitido por um médico do trabalho.

Para inscrição de embarcação: é preciso levar uma foto colorida da lateral da embarcação (tamanho 15x21cm) com data visível.

Informações de contato

(67) 9295-2931

cfpn.secom@marinha.mil.br

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.