RARA Gente - Lifestyle

Livros para crianças se apaixonarem pela leitura

Obras que estimulam a imaginação de todas as crianças!


Bruna Taiski em 10 de outubro de 2019 - 08h24

Para o desenvolvimento dos pequenos e para fortalecer o relacionamento entre os pais e os filhos, nada melhor que ler histórias na hora de dormir ou em algum outro momento do dia. Veja algumas sugestões de livros que não podem faltar nestes momentos agradáveis:


1 - O Conto dos irmãos Grimm – Há várias versões e preços. Suas histórias, com simbolismos ocultos, ajudam a criança a construir valores sociais básicos.


2 - Reinações de Narizinho (Sítio do Pica-pau Amarelo) – literatura brasileira, repleta de aventura e fantasia - também divulga a cultura brasileira.


3 - O Pequeno Príncipe – Apesar de muitas pessoas afirmarem que ele não é um livro infantil, as crianças ganham muito através da leitura das aventuras do protagonista e de seus ensinamentos embutidos.


4 - O Menino Maluquinho – O autor aborda a infância brasileira de forma divertida e exagerada. As crianças se identificarão - e se, por acaso, sumir uma panela do armário, pode ter certeza que seu filho está usando em sua própria cabeça.


5 - Coraline – Criança também gosta de sentir medo. Estes contos são de arrepiar.


6 – Vinte mil léguas submarinas – Histórias distantes no tempo; aventuras e imaginação de forma surpreendente. Livros não envelhecem.


LEIA TAMBÉM
BANCA DIGITAL

RARA 90  -  Outubro de 2019
RARA 89  -  Agosto de 2019
RARA 88  -  Julho de 2019

Todos os direitos reservados. Grupo AGITTA de Comunicações.