Lifestyle

Jogadores do Sport fazem homenagens ao Gil do Vigor após ataques homofóbicos de conselheiros do clube

Atletas entraram em campo com uma faixa com '#NãoàHomofobia' e usando camisas do uniforme com o sobrenome 'do Vigor' ao lado do nome de cada jogador.

Bruna Taiski
17/05/21 às 09h17

Os jogadores do Sport fizeram homenagens ao ex-BBB Gilberto Nogueira, que foi vítima de ataques homofóbicos de dois conselheiros do clube pernambucano, neste domingo (16). Os jogadores do Leão entraram em campo, para disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, usando camisas do uniforme do time com a expressão "do Vigor" ao lado de cada nome dos atletas e abrindo uma faixa com a mensagem "#NãoÀHomofobia".

Além disso, durante a partida na Arena de Pernambuco, o capitão e lateral-direito Patric usou uma braçadeira nas cores da bandeira LGBTQIA+, sigla que faz referência a lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual, entre outros grupos e variações de sexualidade e gênero.]

Após abrir o placar ao marcar um gol contra o Náutico, o atacante Everaldo e outros jogadores do Sport fizeram mais uma homenagem a Gil e dançaram, no gramado do estádio, o "tchaki tchaki", coreografia que virou a marca do ex-participante do BBB durante o programa.
 

Entenda o caso

Essas homenagens ocorreram após áudios e mensagens de dois conselheiros do Sport com ataques homofóbicos contra Gil vazarem de um grupo no WhatsApp e viralizarem nas redes sociais. Em um deles, Flávio Koury reclamou da ampla repercussão do vídeo da dança do ex-BBB dentro do estádio do Sport.

"1,2 milhões de visualizações. Arretado. 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem puto, só tem galinha, só tem bicha. É bom, muito bom, um marketing arretado. Vai vender a camisa, rapaz. A viadagem todinha vai comprar, vai ser lindo", disse Flávio Koury, na gravação.

O vídeo criticado foi gravado no gramado da Ilha do Retiro e mostra Gil dançando o "tchaki tchaki", coreografia que virou a marca registrada do ex-BBB no programa, no dia em que o economista foi homenageado pelo Sport. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.