RARA Gente - Lifestyle

Já ouviu falar em Dorama? Prepare os lencinhos e conheça as famosas séries e novelas de dramas orientais

O termo Dorama surgiu no Japão e escreve-se ドラマ - que significa Drama; essa palavra pronuncia-se, exatamente, ‘Dorama’


Bruna Taiski em 13 de novembro de 2018 - 07h09

Muitas pessoas, que entram em contato com a cultura oriental pela primeira vez, ficam com muitas dúvidas – principalmente, quando aparecem com perguntas do tipo “Vamos assistir um Dorama?” – ou - “Já assistiu esse Dorama?”. O termo Dorama surgiu no Japão e escreve-se ドラマ - que significa Drama; essa palavra pronuncia-se, exatamente, ‘Dorama’.


Mas... O que são os Doramas?


‘Doramas’ - é como são chamadas as séries e novelas asiáticas. Eles podem ser divididos em K-dramas (dramas coreanos); J-dramas (dramas japoneses) e Tw-dramas (dramas tailandeses). Existe, também, a classificação Live Action - que são adaptações de Mangás ou animes para dramas e novelas.


Diferentes das séries americanas, os dramas geralmente possuem número reduzido de episódios – que variam entre 16 ou 24 - exibidos duas vezes por semana e com um tempo de duração em torno de 60 minutos por episódio. Dificilmente são feitas mais de uma temporada.


Fiquei curioso... Onde posso assistir?


Como os Dramas orientais nãos são muito populares aqui no Brasil, não existem canais na TV paga ou aberta para assistir. No entanto, a Netflix disponibiliza algumas temporadas de séries e novelas deste universo. Caso não seja assinante da plataforma, há sites para download dos Doramas, gratuitamente - como o Drama Lovers, Animeyah e Yodramas.


Indicação da Gente


Não sabe por onde e qual novela oriental começar? Deixaremos então três ‘doramas’ acessíveis, com legendas e histórias gostosinhas de assistir. Pegue a pipoca e venha com a Gente!


Strong Woman do Bong Soon


Do Bong-Soon nasceu com força sobre-humana - embora muitas pessoas a vejam como frágil. A força da menina é hereditária e passou de geração em geração, mas somente para as mulheres de sua família.


Ela é completamente apaixonada por um policial e trabalha para um CEO de uma empresa de jogos. Desta história, nasce um triângulo amoroso. Esta série tem 16 episódios e também está disponível na Netflix.


One More Time


Dorama bem curto, com apenas oito episódios com 30 minutos cada um. Todos eles estão disponíveis na Netflix. Conta a história de um garoto frustrado com a vida, que toca em uma banda e não consegue atingir o sucesso. Muitas vezes, não tem dinheiro para o aluguel e nem para comer.


Um dia, ele recebe a proposta para entrar em uma grande empresa de entretenimento e seguir a carreira solo. Mas, para isso, terá de largar a banda e terminar o relacionamento com a namorada. Qual será a sua decisão?


Oh My Vênus


Esta série sul-coreana conta a história de Kang Jon-Eun. Ela era considerada uma Vênus – jovem muito bonita – na adolescência. Mas, o tempo passou e sua vida mudou bastante.


Aos 33 anos, ela trabalha como advogada e ganhou bastante peso desde a adolescência. Ela se encontra com um personal trainer de estrelas de Hollywood, que passou por problemas na infância.


Juntos, os dois vão trabalhar em suas transformações físicas enquanto curam as feridas emocionais - um do outro.


Gosta do conteúdo da Revista Rara Gente? Então acompanhe a revista e todas as novidades pelo Facebook Instagram da Gente!


LEIA TAMBÉM
BANCA DIGITAL

RARA 91  -  Dezembro de 2019
RARA 90  -  Outubro de 2019
RARA 89  -  Agosto de 2019

Todos os direitos reservados. Grupo AGITTA de Comunicações.