Lifestyle

Ela chegou: Primavera começa hoje

Conheça cinco plantas que podem trazer boas energias

Redação  - Rara Gente
22/09/21 às 09h26

Entre as épocas do ano, a primavera é uma das mais aguardadas – quando a paisagem colorida de tons cinzas ou alaranjados ganha novos nuances, e o tempo seco dá uma trégua. Com a chegada da estação nesta quarta-feira, 22, uma poderosa energia de renovação transforma os ambientes externos.

É tempo de florescer, e elementos naturais são ótimos aliados para trazer a energia pulsante e harmoniosa da temporada para dentro de casa. A arte milenar chinesa Feng Shui, usada para harmonizar espaços e melhorar a energia vital, usa todo o potencial da primavera para trazer energia, proteção e prosperidade aos lares.

Para começar a trazer os bons frutos da estação para dentro de casa, a expert ensina dicas importantes atreladas às técnicas do Feng Shui. Entre as dicas, o posicionamento do seu “respiro verde” em casa deve ser feito de forma estratégica. Além dos espaços tradicionais, as plantas devem ser colocadas em ambientes mais suscetíveis à negatividade, como o banheiro, entrada da casa e nos cantos dos cômodos.

Lírio-da-Paz

Os lírios são ótimos para trazer boas energias, filtrar o ar e incorporar a sensação de bem-estar.

 


 

Alecrim

A planta de alecrim afasta as energias negativas, atrai felicidade e harmonia, alivia o estresse, aumenta a autoestima e ajuda no raciocínio.



Crisântemo

O crisântemo tem vários significados diferentes. Em algumas regiões, esta flor significa felicidade e é sinônimo de uma vida cheia e completa. Em outras, o crisântemo é um símbolo de simplicidade e perfeição.


Antúrio

O cultivo de antúrios eleva a vibração da compaixão, favorece os relacionamentos familiares e amorosos, a prosperidade e a criatividade.



Bambu da sorte

Cheio de simbolismo, o bambu da sorte tem significados ainda mais especiais em momentos de mudança, especialmente em ocasiões que marcam um novo começo, como um novo lar, casamento ou nascimento. O significado da espécie varia de acordo com a quantidade de caules presentes no vaso. Atrai sorte no amor, saúde e prosperidade.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.