Lifestyle

Carina Meneguelli explica os perigos em seguir receitas para cabelos na internet

Em live, hairstylist fala sobre a importância de fazer os procedimentos em salões especializados

Bruna Taiski
13/08/20 às 13h00
@carinameneguelli_concept

“Como hidratar o cabelo com maionese”, “Fios sedosos com limão”, “Hidratação com maisena”. São inúmeras as “dicas infalíveis” de receitas caseiras na internet para deixar o seu cabelo maravilhoso, mas você já parou para pensar nos riscos e perigos de receitas caseiras para o cabelo? Pois é, segue aqui que te contamos tudo!
O mix de substâncias associadas não tem qualquer comprovação científica, e o barato pode sair muito caro, levando até a queda do cabelo. Conforme a hairstylist Carina Meneguelli , algumas dicas encontradas no Youtube podem ser úteis, outras até pioram as condições do fio.


“Cuidar dos cabelos em casa não é tão fácil quanto as pessoas pensam. O Youtube mostra várias receitinhas caseiras, mas como profissional discordo de muitas. Os cuidados em casa nada mais são do que ter boa higienização, não usar água muito quente, utilizar bons produtos - e mesmo quem compre produtos de qualidade até para saber usa-los faz diferença no resultado”.


Muitos acreditam que por se tratar de opções naturais, essas receitas não oferecem riscos para o cabelo, mas é aí que está o engano. A verdade é que nenhum cabelo é igual ao outro, e como você pode ter certeza de que aquele cabelo ficou maravilhoso por conta do ovo? Ou do óleo do coco?
Carina explica que fazer uma esfoliação caseira é possível, existem receitinhas fáceis, no entanto, o mais recomendado é não usar diariamente e se possível, procurar um profissional.


“Eu tenho duas opiniões em relação a receitas. Acredito que os tratamentos em salões são mais eficazes, pelos produtos e o treinamento do profissional, que analisa a fundo o problema de cada pessoa. Mas estamos em um novo tempo, há pessoas que estão dentro de casa e não podem sair”.


“Quem tem delicadeza e consegue fazer a esfoliação nos pontos exatos, só colhe benefícios, como a oxigenação do couro cabeludo, o aumento do fluxo sanguíneo para uma melhor nutrição no bulbo capilar. Em contrapartida, as pessoas que tem as mãos mais pesadas podem criar até uma inflamação”.


A melhor opção é sempre buscar produtos próprios para o cabelo, uma vez que eles são desenvolvidos para isso, respeitando as necessidades do couro cabeludo e dos fios. Além disso, existe uma vigilância constante em cima das marcas que fabricam esses produtos para garantir que nenhum deles danifique o seu cabelo e sua saúde.

“Não adianta fazer uma receitinha bem feita no couro cabeludo e não saber aplicar corretamente, pode arranhar. Nosso couro cabeludo possui sensores e ele recebe isso como uma agressão. Esfrega-lo demais, por exemplo, pode trazer outro problema: o excesso de óleo. É extremamente importante ser cauteloso com o couro cabeludo, ele é responsável pela saúde e beleza dos fios também”.

Para emergências, Carina deixa uma receita de esfoliação, mas alerta que fazê-la no salão traz mais benefícios e é mais seguro.

RECEITA

O próprio xampu de casa;

Açúcar refinado - Carina destaca que as esferas não podem ser muito grossas para não esfoliar arranhando e sim limpando.

Umecte o cabelo com água ou chá de hortelã - que ajuda na dilatação do bulbo - misture o xampu com açúcar refinado e aplique com delicadeza.

Assista a live completa e entenda mais sobre o assunto:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
ÚLTIMAS EM LIFESTYLE
RARA Gente - A mais tradicional revista de Três Lagoas
Editor responsável:
Ivete Binda Mendonça
agitta@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.